Home FAQ

Esclareça aqui as suas dúvidas

Como posso contratar o Igeduc para o meu município?

Entre em contato com o nosso time de Gestão de Contratos através do WhatsApp (81) 9 9740-1150 e agende uma conversa conosco presencialmente ou por videochamada

Quais os serviços realizados pelo Igeduc?

O Igeduc é formado por profissionais especializados na seleção de pessoas para entidades públicas.

Nosso principal serviço é a realização de concursos públicos e seleções públicas simplificadas para entidades da Administração Pública Direta e Indireta nas esfera municipal, estadual e federal e contemplando os três poderes – Executivo, Legislativo e Judiciário.

O Igeduc também realiza exames de vestibular para instituições públicas de ensino.

O Igeduc realiza todas as etapas de um concurso público?

Sim, desde a elaboração do edital e realização das inscrições, passando pela elaboração e aplicação de provas, julgamento dos recursos, correção dos gabaritos e elaboração do resultado final.

A depender dos cargos incluídos no concurso público, o Igeduc realiza ainda a avaliação de títulos, o teste de aptidão física, o teste prático e o curso de formação inicial.

Como realizar a inscrição em um dos certames?

Acesse o nosso portal do candidato em https://concursos.igeduc.org.br, encontre o concurso ou seleção que procura e clique em Saiba Mais.

Você visualizará o formulário de inscrição no Menu Inscreva-se e poderá visualizar o edital no Menu Publicações

Como saber as datas das provas objetivas?

Acesse o nosso Portal do Candidato em https://concursos.igeduc.org.br e, em seguida, clique em *SAIBA MAIS* no concurso ou seleção desejado.

Selecione o Menu *PUBLICAÇÕES* e clique no link do edital para ver desde o *cronograma previsto*.

Meu Status de pagamento ainda está “aguardando pagamento” mesmo após o pagamento do boleto, o que fazer?

O primeiro passo é verificar se ao tentar realizar o pagamento não foi realizado um agendamento de pagamento.

Ao agendar o pagamento do boleto de inscrição, você deve verificar se a data agendada está dentro do prazo de vencimento.

Após o pagamento, o sistema bancário pode levar *até 3 dias úteis* para enviar a confirmação ao IGEDUC.

Como emitir a segunda via do boleto?

Acesse o nosso portal do candidato em https://concursos.igeduc.org.br, encontre o certame para o qual deseja emitir a 2a via do boleto e clique em *Saiba mais*.

Clique no menu *Pagamento*, informe seu CPF no campo indicado e clique em *Emitir o boleto*.

Pronto! Seguindo esses passos, você emitirá a 2a via do seu boleto.

Como verificar o local em que vou fazer a prova?

O cartão de confirmação de inscrição (CCI) tem data prevista em edital para cada concurso.

Você deve verificar o cronograma do concurso em que está concorrendo, e na data descrita em edital acessar seu CCI que ficará disponível no menu lateral esquerdo, No CCI constam informações como local de prova e sala em que você irá realizar as provas objetivas.