Home Consultores

Conheça nossa equipe

Advogado atuante em direito educacional e terceiro setor. Árbitro credenciado no TJPE. Ex-Titular do CEE-PE (Conselho Estadual de Educação de Pernambuco). Presidente do Instituto Confraria da Educação. Especialista em Direito e Didática pela ESMATRA, e Gestão de Organizações Sociais pela UFRPE. Mestre em Educação pela UFPE, Instrutor e Palestrante. Ocupou cargos em conselhos de gestão e C.A.O. em S/A de Educação Superior. Foi Diretor no Senai/PE, responsável pela criação do primeiro programa de pós-graduação da instituição. Experiência como interventor em Autarquias e empresas privadas. Foi Secretário de Juventude e Qualificação de Recife/PE. Autor do anteprojeto de Lei Federal e Estadual da Lei Antibullying, e da Lei do Prouni Recife. Autor de 4 livros sobre direito, educação, política e empreendedorismo. Professor universitário na graduação da Faculdade UFPE de Direito do Recife/UFPE, FAPE, UNINASSAU e UNIT. Atuou como Conselheiro Federal da OAB e Presidente da Comissão Nacional de Direito Educacional. Diretor da ENA no CFOAB e Presidente das primeiras Comissões de Combate à Corrupção e de Direito educacional na OAB-PE. Comentarista do Programa CBN EDUCAÇÃO (2008/2011). Foi Presidente da Coordenação de Direito à Educação da Escola Superior de Advocacia - ESA Nacional do CFOAB.
Inácio Feitosa Neto Advogado / Mestre em Educação
Gerenciou mais de 150 Concursos, Processos Seletivos, Vestibulares e Projetos de Tecnologia, com orçamento total superior a R$ 84 milhões e mais de 620 mil partes interessadas entre 2014 e 2020. Possui Certificação Internacional de Project Management Professional (PMP), pelo Project Management Institute (PMI), em 2012. Especialista em Gestão da Saúde Pública pela Faculdade Batista de Minas Gerais (FBMG), em 2021. Graduação em Administração de Empresas pela Universidade de Pernambuco (UPE), em 2011. Foi Gerente de Projetos de Desenvolvimento de 5 Softwares de apoio à Gestão e à Educação ainda em uso e devidamente registrados no INPI. É Instrutor de Cursos de Gerenciamento de Projetos, de Gestão Estratégica e de Oratória desde 2009. Foi Professor Substituto das disciplinas Tópicos Especiais em Finanças e Novos Negócios na Universidade Federal de Pernambuco (CCSA-UFPE), em 2015.
Tito Leonardo de Sales Concursos e Tecnologia
Formada em Jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco – Unicap (1997), Mentora em Comunicação formada pela ERLICH MENTORING (2018), MBA em Social Media e MKT Digital pela Faculdade Esuda (2019). Facilitadora de treinamentos há treze anos na área de Oratória formando palestrantes, cinco deles no Senac Recife. Há quatro anos trabalhando como mentora, individual e em grupos. Preparação de palestrantes para o projeto TEDx no Recife. Participei de três campanhas vitoriosas: José Queiroz (prefeito - Caruaru/PE – 2012), Rosalba Ciarlini (prefeito – Mossoró/RN – 2016) e Fábio Gentil (prefeito – Caxias/MA – 2020). Trabalhei nas principais emissoras de rádio do Recife (CBN, Jornal, Folha e Clube) e televisões (Jornal e Guararapes), além de assessorias públicas (prefeituras de Olinda, Recife e Jaboatão dos Guararapes). Ajudo pessoas a perderem o medo de falar em público e a desenvolverem autoconfiança e melhor competência comunicacional.
Alexandra Torres Consultora Sênior
Coronel da Reserva da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE). Exerceu as funções de Subcomandante Geral, Chefe do Estado Maior Geral, Diretor Geral de Operações, Comandante da Academia de Polícia Militar do Município de Paudalho, Chefe da Assessoria de Comunicação Social da Corporação, Comandante do 1º BPTRAN e do BPRV; e Membro Titular do Conselho Estadual de Trânsito (CETRAN / PE). Ocupou os cargos de Secretário de Ressocialização e Consultor Técnico da Secretaria da Criança e Juventude do Estado de Pernambuco, além de Secretário Executivo de Trânsito, Transporte e Segurança do Município do Jaboatão dos Guararapes. Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito de Olinda e possui Especializações nas áreas de Políticas Públicas, Gestão em Segurança Pública, Direitos Humanos e Gestão do Trânsito, além de MBA em Gestão Pública. Possui Cursos de Capacitação em Mediação de Conflitos, Gestão de Projetos, Convênios, Polícia Comunitária, Uso da Informação na Gestão da Segurança Pública, Uso Progressivo da Força e Violência, além de Criminalidade e Prevenção, todos realizados através da SENASP / Ministério da Justiça.
Eden de Moraes Vespaziano Borges Segurança Pública
Eliana Victório é uma jornalista natural de Araraquara, interior do estado de São Paulo, graduada em jornalismo pela Fundação Universidade Estadual de Londrina - PR em 1985. Com 34 anos de profissão, ela passou por seis grandes empresas de televisão nos estados de Mato Grosso do Sul, São Paulo e Pernambuco, exercendo as funções de repórter, coordenadora de edição e apresentadora. Entre as premiações que recebeu, destacam-se o Prêmio Cristina Tavares de Jornalismo Pernambucano por duas vezes, o Prêmio Wlademir Herzog de Jornalismo e os Prêmios de Jornalismo da Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança, além de prêmios estaduais como o Cristina Tavares e Sinduscom. Eliana também trabalhou na Rede Globo Nordeste, onde apresentou o programa Globo Comunidade e diversos telejornais, como o Bom Dia Pernambuco e o NE 1º e 2º Edições. Na área acadêmica, foi professora de Edições de Texto e de Imagem para Televisão na Universo e na Aeso. Além disso, atuou como assessora de imprensa na Cepe, na OAB/PE e na Secretaria de Agricultura do Estado de Pernambuco. Em 2021/22, Eliana comandou o programa de rádio Plural, uma produção independente voltada para debater os problemas do estado. Atualmente, ela realiza palestras e é Consultora Sênior do Igeduc.
Eliana Victório Consultora Sênior do Igeduc
Doutor em Sociologia pela Universidade Federal de Pernambuco, Mestre em Administração Rural e Comunicação Rural pela Universidade Federal Rural de Pernambuco, Especialista em Associativismo e Cooperativismo, Engenheiro Agrônomo pela Universidade Federal Rural de Pernambuco. Integra o Corpo Editorial de Revistas Científicas Nacionais e Internacionais, além de ser Colunista em Revistas Setoriais e Programas de Rádio Web. Atuou na Rede de Universidades das Américas para Estudos Cooperativos e Associativos – UNIRCOOP / UFRPE, UNINASSAU, Faculdade Senac e Universidade Salgado de Oliveira. Desenvolve atividades como Consultor para o SEBRAE e em Ensino Corporativo EAD na UNISANTAL. Atua em Pesquisa e Desenvolvimento em Grupos Interdisciplinares de Biotecnologia, Saúde, Neurociências e Metodologias Ativas em Educação. Desenvolve trabalhos de Consultoria junto a Instituições de Ensino, Fundações e Empresas.
Emanuel Sampaio Silva Agro e Negócios
Mais de 25 anos em educação e diversos negócios. Atuou por 10 anos como VP da operação brasileira da Adtalem dona de marcas nacionais como Ibmec, Medicina Facid e Wyden. Hoje participa como conselheiro em uma Universidade sob gestão de um conglomerado empresarial nacional e em um Centro Universitário sob gestão de um grande fundo internacional, além de ter um hub de negócios com mais de 60 empresas parceiras. Também atuou em outros segmentos como Coca-Cola e Bunge Alimentos, construindo uma sólida experiência em planejamento estratégico, crescimento comerical e financeiro. Formado em Administração na Federal de Pernambuco, com MBA em Finanças e outro em Gestão na FGV. Também teve uma rica experiência num programa executivo em Stanford para empresas de rápido crescimento.
Geraldo Magela Consultor Sênior
Doutor em Direito Público pela Universidade Estácio de Sá, Mestre em Políticas Sociais e Cidadania pela Universidade Católica do Salvador, Especialista em Direito Público pela Faculdade Baiana de Direito, Bacharel em Direito pelo Centro Universitário Jorge Amado, Professor de Direito de Graduação e Pós-Graduação, Palestrante, Advogado Fundador do Escritório Jorge Amado Advogados Associados, Autor de obras Jurídicas nas áreas de Direito Administrativo, Direito Constitucional, Hermenêutica Jurídica e Mediação. Diretor do Instituto Baiano de Formação de Árbitros e Mediadores.
Jorge Amado Neto Advogado e Escritor
Doutora em Ciência Política, Mestre e Especialista em Ciência Política; Especialista em Sociologia Política. Possui Graduação em Comunicação Social (Jornalismo) e em Serviço Social. É Analista Política, com diversas participações em Programas de Rádio e TV como Comentarista. É Analista na área de Políticas Públicas no SEBRAE Pernambuco e exerce a função de Professora Universitária.
Priscila Maria Lapa Cientista Política
Rafael Demetrius tem como missão ajudar PESSOAS E NEGÓCIOS a gerar mais resultados através da GESTÃO de forma PRÁTICA. Para cumprir essa missão, fez doutorado em Desenvolvimento Urbano, na área de Planejamento e Gestão pela UFPE, Mestrado em educação-UFPB, Especialização em Gestão e Administração-UERN. Atualmente é Professor titular do Departamento de Administração da UERN, e de diversos programas de pós graduação. Como Treinador das Nações Unidas - ONU, já ministrou milhares de cursos, palestras, capacitações e realizou consultorias com sucesso em vários Estados do Brasil. São mais de 100 mil pessoas treinadas nessa caminhada. É Autor dos livros: O Vendedor Turbinado e a Implantação da ISO 9001 como diferencial competitivo. Como Empresário, traz em sua jornada, a gestão de empresas como: Grupo CRM - (Brasil Cacau/Kopenhagem); Diretor da Febracis Aracaju; META Consultoria e Treinamento e muitos outros negócios. Definitivamente, Rafael dedica a sua vida a treinar e desenvolver pessoas e negócios.
Rafael Demetrius Rodrigues de Sousa Qualidade e Gestão
É Master em Liderança e Gestão Pública (MLG), Especialista em Gestão do Processo Educacional, Project Management Professional (PMP-PMI) e Bacharel em Administração de Empresas (UPE). Foi Diretor Executivo de Gestão Pedagógica da Prefeitura do Recife, Conselheiro Municipal da Secretaria de Educação do Recife e Secretário Executivo para a Primeira Infância da Prefeitura do Recife. É Diretor Executivo do Negócio Social PIPA (Primeira Infância, Plantar Amor), Colunista de Educação da Rádio CBN Recife e responsável pelo Blog Papo de Primeira na Folha de Pernambuco.
Rogerio de Melo Morais Educação e Projetos
Formação em letras – licenciatura plena em inglês e português pela UFPE; Curso de direito pela Uninassau; Especialista em neurociência e performance humana pela FEBRACIS; Curso de espanhol pela Instituição Vicent Massip. Sócia do hospital de fraturas. Larga experiência em docência em instituições educacionais públicas e privadas. Professora substituta de inglês do curso de hotelaria e turismo da UFPE; atuou como instrutora na formação de comissários da infraero com ênfase na capacitação da língua inglesa instrumental. Curso de gestão em IES pelo IBFC; Curso de licitações e contratos administrativos pelo IBFC.
Sandra Cristina Ferreira Coutinho Educação
Doutorando e Mestre em Informática Aplicada pela Universidade de Fortaleza (UNIFOR), MBA em Gestão da Informação e Business Intelligence pela BSB – Business School Brasil e Bacharel em Ciência da Computação. Foi Gerente Geral de TIC na Febracis Holding, Executivo de Tecnologia da Informação do SENAC – Rio de Janeiro; Gerente de Tecnologia da Informação no SENAC – Ceará. É Gestor de Tecnologia da Informação e Comunicação, possuindo mais de 21anos de experiência em Implantação de Recursos e Serviços de TI e Telecomunicações, incluindo: criação e implantação de Plano Diretor de TI, Política de Segurança da Informação, Planejamento Estratégico de TI, Plano de Continuidade de TI, Política de Backup e Restore, Processos Licitatórios, Gestão Orçamentária e de Budget, Projetos de Telefonia Fixa e Móvel, Gestão de Projetos de TI, Implantação de ERP´s, Inteligência Artificial, Business Discovery, Data Mining, Business Intelligence, Desenvolvimento de Sistemas Informatizados, Automação de Processos, Monitoramento de Ativos de TI, Implantação de NOC´s, Suporte Técnico, Service Desk, Automação de rotinas e guarda de backups. Atua como Consultor Independente de Projetos de Inovação, BI e Inteligência Artificial na Neural Soluções Tecnológicas.
Victor Dantas Gomes Tecnologia e Gestão
Rose Maria é jornalista com mais de 30 anos de experiência em jornal, rádio, televisão, revista, portais de notícias e assessorias de imprensa parlamentar. É formada em Letras pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Caruaru (Fafica), em Jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) e com Pós-Graduação em Ciência Política pela Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) do Recife. Encerrou a carreira numa empresa de comunicação privada em 2022, exercendo a função de Produtora de Jornalismo e Chefia de reportagem dos três telejornais da TV Globo Recife (Bom dia Pernambuco, NETV-1ª Edição e NETV-2ª Edição). Após aposentadoria por tempo de serviço, passou a atua como assessora de imprensa na própria empresa RM Comunicação & Marketing. Atualmente atende ao Instituto IGEDUC e à Organização Não-Governamental (ONG) Giral.
Rose Maria Jornalista