Home Notícias

Veja nossas novidades

IGEDUC FECHA ACORDO INTERNACIONAL NA CHINA

02/04/2024 — IGEDUC

Uma viagem que já estabeleceu laços empreendedores e transferência de know how e expertise em tecnologias e desenvolvimento institucional no Brasil. Tudo isso ficou exposto no Acordo Internacional de Cooperação de Tecnologia e Desenvolvimento Institucional entre a Câmara de Comércio e Indústria dos Países de Língua Portuguesa e o Instituto IGEDUC, com sede no ecossistema do Porto Digital de Pernambuco, mas com alcance em todas as regiões do país.

A Câmara de Comércio e Indústria fica na Grande Baía de Guangdong, em Hong Kong e Macau, na China. A oportunidade da parceria aconteceu durante o Missão Brasil/China, onde aconteceu o Fórum e Exposição Internacional de Cooperação Ambiental de Macau, realizada todos os anos pela Macau Internacional Enviromental Co-operation & Exhibition (MIECF).

A Missão Brasil/China tornou-se uma grande vitrine para negócios com a comunidade dos países de língua portuguesa (Brasil, Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Portugal, Moçambique, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste).

A Câmara de Comércio e Indústria dos Países de Língua é uma organização multilateral – sem fins lucrativos – com o objetivo de promover as relações econômicas e comerciais, apoiando empresas e empresários a concretizarem oportunidades de investimentos e negócios, através da prestação de serviços, orientação e aconselhamento. O acordo foi assinado pelo diretor da Câmara, Rodrigo Brum e pelo diretor de projetos e fundador do IGEDUC, Inácio Feitosa.

Inácio Feitosa integra a comissão de educadores e empreendedores brasileiros que participa do evento. O estande do IGEDUC levou ao país asiático, a história de superação da banca realizadora de concursos públicos e seleção de vestibulares, considerada uma das mais inovadoras e modernas do país. O instituto tem como lema atuar com integridade e tecnologias avançadas na formação multidisciplinar da nova geração de servidores públicos e estudantes universitários brasileiros.

Veja mais notícias

Carregando...